A mídia social tem sido um dos principais canais de marketing para marcas modernas há um tempo. Se sua empresa não possui uma conta de mídia social, ela não existe nas mentes dos clientes em potencial. É por isso que podemos testemunhar todos os tipos de abordagens de publicidade e estratégias psicológicas que diferentes marcas usam para se destacar de seus concorrentes.
Embora ser único seja essencial quando se trata de criar uma voz original da marca, pode ser difícil resistir à tentação de usar uma campanha ou posicionamento de marca bem -sucedido como referência.
Mas onde está a linha entre plágio e inspiração? Não é segredo que um passo em falso na atribuição, um conceito emprestado descuidadamente ou simplesmente copiar as idéias de outra pessoa pode transformar rapidamente uma presença on -line promissora em um pesadelo.
O básico do plágio nas mídias sociais
Não é de admirar que as empresas que entendam o significado de criar 100% de conteúdo original usem o verificador de plágio do Google e muitas outras ferramentas para evitar riscos desnecessários. Vamos discutir todas as razões cruciais pelas quais você deve ficar longe do roubo intelectual em particular e no conteúdo das mídias sociais em particular.
Em poucas palavras, o plágio nas mídias sociais tem tudo a ver com as ações que envolvem o uso do trabalho criativo de outra pessoa sem atribuição ou permissão adequada. Por exemplo, o plágio está tomando as seguintes ações sem dar crédito ou obter permissão:
- Usando postagens de mídia social de outra marca, cópia do site, slogans ou materiais de marketing.
- Usando as fotografias, ilustrações, vídeos ou gráficos de outra pessoa.
- Tomando uma idéia única e distinta da campanha de marketing ou conceito central de outra marca e usá -la como sua.
- Reformulando o conteúdo de outra pessoa, mantendo seu significado e estrutura originais.
- Repositando ou apresentando conteúdo criado pelos usuários.
Padrões profissionais
Não se deixe enganar pela natureza casual e conversacional das mídias sociais, porque as regras padrão de propriedade intelectual e conduta ética ainda se aplicam aqui. Portanto, quando uma marca publica conteúdo, ele atua como editor e precisa garantir que seu conteúdo seja livre de plágio.
Outro ponto crucial é sobre a confiança e a credibilidade com o público, pois uma das principais razões pelas quais as empresas usam as mídias sociais é criar um vínculo emocional com seus clientes.
Mesmo um caso de má conduta pode arruinar a reputação de qualquer negócio em nossa era digital. Além disso, as marcas são responsáveis não apenas em termos do público, mas também das leis de direitos autorais, porque se estendem ao conteúdo on -line.
O impacto na reputação da marca
Agora que você entende que tipo de comportamento pode ter as qualidades do plágio, podemos discutir as consequências que uma empresa enfrenta.
A erosão do vínculo de audiência da marca
Depois que o público entende que uma marca pode enganá -los publicando conteúdo não original, ele não pode acreditar em nada que a marca diz depois. Em outras palavras, se você pode mentir sobre isso, por que não pode mentir sobre todo o resto? É especialmente prejudicial para a reputação da marca se promover valores como criatividade e inovação e, em seguida, contradiz diretamente essas reivindicações usando as idéias criativas de outras pessoas.
Indignação pública e reação
As coisas aumentam rapidamente quando algo grande acontece dentro da bolha da mídia social. Portanto, as notícias sobre questões de plágio se espalharão rapidamente e causarão uma reação intensa entre os usuários. Uma empresa pode ter que lidar com comentários, acusações e expressões de decepção. Além disso, os seguidores podem optar por boicotar a marca, deixar de seguir suas contas de mídia social e desencorajar ativamente os outros de se envolverem com eles. Definitivamente, não é algo que nenhum profissional de marketing desejasse acontecer.
Más associações
Grande parte de qualquer campanha publicitária é criar fortes associações na percepção do público sobre serviços ou produtos específicos. Por exemplo, toda empresa deseja ter uma correlação na mente de um cliente com qualidade, confiabilidade etc. A reação em cadeia que deve aparecer no seu cérebro pode ficar assim: preciso de um novo relógio – deve ser confiável – deve parecer moderno – preciso comprar a marca XYZ. Toda essa conversa negativa sobre sua empresa nas mídias sociais pode criar associações opostas na mente das pessoas: “ladrão”, “imitador” e marca “não original”. E essas palavras podem permanecer na memória dos usuários por um tempo.
Questões legais e de direitos autorais
O plágio também pode levar a grandes consequências legais, como reivindicações de violação de direitos autorais e multas financeiras. Escusado será dizer que os procedimentos legais podem amplificar ainda mais a publicidade negativa e causar danos adicionais de reputação.
O som do silêncio
Um incidente de plágio pode levar a curtidas, ações e comentários diminuídos. Ninguém vai pressionar o botão “Subscrever”, porque eles não querem ser acusados de apoiar a posição desonesta da empresa. Além disso, os algoritmos de mídia social podem deprender o conteúdo de contas conhecidas por práticas antiéticas.
Isolamento na indústria
Parcerias e colaborações são uma grande parte do mundo das mídias sociais. Consequentemente, a reputação estragada da empresa repelirá todos os parceiros em potencial. Além disso, parcerias e patrocínios existentes também podem terminar pelo mesmo motivo.
Sem dúvida, uma vez que a confiança é quebrada, é incrivelmente desafiador e demorado reconstruir com o público, especialmente quando postagens nas redes sociais e reportagens sobre o incidente de plágio continuam aparecendo nos resultados de pesquisa repetidamente.
Como construir uma cultura de originalidade e respeito
Depois de revisar todos os riscos significativos que mencionamos, fazer todo o possível para evitar o plágio parece ser uma estratégia lógica. Aqui estão algumas idéias que ajudarão sua empresa a fazê -lo.
Defina a fundação ética
O primeiro passo é criar e comunicar diretrizes internas claras sobre a criação de conteúdo. Certifique -se de delinear o que a marca considera o plágio no contexto do conteúdo das mídias sociais e fornecer exemplos específicos. Não deve haver confusão e falha de comunicação nesta fase.
Também é crucial fornecer à equipe de uma empresa instruções claras sobre como citar corretamente as fontes e obter as permissões necessárias para o uso de conteúdo de terceiros. Todo membro precisa diferenciar entre se inspirar em outras fontes e replicar diretamente seu trabalho.
Educar seus funcionários
Ter políticas claras é ótimo, mas não o suficiente. Você também precisa promover a conscientização e a compreensão dos riscos de plágio. Oficinas regulares e sessões de treinamento sobre lei de direitos autorais e criação de conteúdo ético podem ser uma ferramenta eficaz neste caso.
Além disso, você pode aconselhar sua equipe sobre quais ferramentas digitais elas podem usar para verificar o conteúdo das mídias sociais quanto ao plágio e usar métodos de citação precisos. Seria ótimo se você conseguisse criar um ambiente em que os membros da equipe não tenham medo de fazer perguntas ou levantar preocupações sobre possíveis problemas de plágio.
Confie em um processo completo de revisão de conteúdo
Deve haver alguém da sua equipe para verificar o conteúdo da originalidade e da atribuição adequada para estar do lado seguro. Sua tarefa também será realizar pesquisas internas para garantir que os conceitos e mensagens principais sejam originais antes de lançar uma nova campanha.
Resumindo
Como você pode ver, o plágio cria grandes riscos para a reputação de uma marca, e as consequências de idéias roubadas podem ser bastante devastadoras. Portanto, toda marca com uma conta de mídia social precisa prestar muita atenção à qualidade e originalidade do conteúdo que cria e verificar novamente cada campanha antes de postar as informações.
A mídia social tem sido um dos principais canais de marketing para marcas modernas há um tempo. Se sua empresa não possui uma conta de mídia social, ela não existe nas mentes dos clientes em potencial. É por isso que podemos testemunhar todos os tipos de abordagens de publicidade e estratégias psicológicas que diferentes marcas usam para se destacar de seus concorrentes.
Embora ser único seja essencial quando se trata de criar uma voz original da marca, pode ser difícil resistir à tentação de usar uma campanha ou posicionamento de marca bem -sucedido como referência.
Mas onde está a linha entre plágio e inspiração? Não é segredo que um passo em falso na atribuição, um conceito emprestado descuidadamente ou simplesmente copiar as idéias de outra pessoa pode transformar rapidamente uma presença on -line promissora em um pesadelo.
O básico do plágio nas mídias sociais
Não é de admirar que as empresas que entendam o significado de criar 100% de conteúdo original usem o verificador de plágio do Google e muitas outras ferramentas para evitar riscos desnecessários. Vamos discutir todas as razões cruciais pelas quais você deve ficar longe do roubo intelectual em particular e no conteúdo das mídias sociais em particular.
Em poucas palavras, o plágio nas mídias sociais tem tudo a ver com as ações que envolvem o uso do trabalho criativo de outra pessoa sem atribuição ou permissão adequada. Por exemplo, o plágio está tomando as seguintes ações sem dar crédito ou obter permissão:
- Usando postagens de mídia social de outra marca, cópia do site, slogans ou materiais de marketing.
- Usando as fotografias, ilustrações, vídeos ou gráficos de outra pessoa.
- Tomando uma idéia única e distinta da campanha de marketing ou conceito central de outra marca e usá -la como sua.
- Reformulando o conteúdo de outra pessoa, mantendo seu significado e estrutura originais.
- Repositando ou apresentando conteúdo criado pelos usuários.
Padrões profissionais
Não se deixe enganar pela natureza casual e conversacional das mídias sociais, porque as regras padrão de propriedade intelectual e conduta ética ainda se aplicam aqui. Portanto, quando uma marca publica conteúdo, ele atua como editor e precisa garantir que seu conteúdo seja livre de plágio.
Outro ponto crucial é sobre a confiança e a credibilidade com o público, pois uma das principais razões pelas quais as empresas usam as mídias sociais é criar um vínculo emocional com seus clientes.
Mesmo um caso de má conduta pode arruinar a reputação de qualquer negócio em nossa era digital. Além disso, as marcas são responsáveis não apenas em termos do público, mas também das leis de direitos autorais, porque se estendem ao conteúdo on -line.
O impacto na reputação da marca
Agora que você entende que tipo de comportamento pode ter as qualidades do plágio, podemos discutir as consequências que uma empresa enfrenta.
A erosão do vínculo de audiência da marca
Depois que o público entende que uma marca pode enganá -los publicando conteúdo não original, ele não pode acreditar em nada que a marca diz depois. Em outras palavras, se você pode mentir sobre isso, por que não pode mentir sobre todo o resto? É especialmente prejudicial para a reputação da marca se promover valores como criatividade e inovação e, em seguida, contradiz diretamente essas reivindicações usando as idéias criativas de outras pessoas.
Indignação pública e reação
As coisas aumentam rapidamente quando algo grande acontece dentro da bolha da mídia social. Portanto, as notícias sobre questões de plágio se espalharão rapidamente e causarão uma reação intensa entre os usuários. Uma empresa pode ter que lidar com comentários, acusações e expressões de decepção. Além disso, os seguidores podem optar por boicotar a marca, deixar de seguir suas contas de mídia social e desencorajar ativamente os outros de se envolverem com eles. Definitivamente, não é algo que nenhum profissional de marketing desejasse acontecer.
Más associações
Grande parte de qualquer campanha publicitária é criar fortes associações na percepção do público sobre serviços ou produtos específicos. Por exemplo, toda empresa deseja ter uma correlação na mente de um cliente com qualidade, confiabilidade etc. A reação em cadeia que deve aparecer no seu cérebro pode ficar assim: preciso de um novo relógio – deve ser confiável – deve parecer moderno – preciso comprar a marca XYZ. Toda essa conversa negativa sobre sua empresa nas mídias sociais pode criar associações opostas na mente das pessoas: “ladrão”, “imitador” e marca “não original”. E essas palavras podem permanecer na memória dos usuários por um tempo.
Questões legais e de direitos autorais
O plágio também pode levar a grandes consequências legais, como reivindicações de violação de direitos autorais e multas financeiras. Escusado será dizer que os procedimentos legais podem amplificar ainda mais a publicidade negativa e causar danos adicionais de reputação.
O som do silêncio
Um incidente de plágio pode levar a curtidas, ações e comentários diminuídos. Ninguém vai pressionar o botão “Subscrever”, porque eles não querem ser acusados de apoiar a posição desonesta da empresa. Além disso, os algoritmos de mídia social podem deprender o conteúdo de contas conhecidas por práticas antiéticas.
Isolamento na indústria
Parcerias e colaborações são uma grande parte do mundo das mídias sociais. Consequentemente, a reputação estragada da empresa repelirá todos os parceiros em potencial. Além disso, parcerias e patrocínios existentes também podem terminar pelo mesmo motivo.
Sem dúvida, uma vez que a confiança é quebrada, é incrivelmente desafiador e demorado reconstruir com o público, especialmente quando postagens nas redes sociais e reportagens sobre o incidente de plágio continuam aparecendo nos resultados de pesquisa repetidamente.
Como construir uma cultura de originalidade e respeito
Depois de revisar todos os riscos significativos que mencionamos, fazer todo o possível para evitar o plágio parece ser uma estratégia lógica. Aqui estão algumas idéias que ajudarão sua empresa a fazê -lo.
Defina a fundação ética
O primeiro passo é criar e comunicar diretrizes internas claras sobre a criação de conteúdo. Certifique -se de delinear o que a marca considera o plágio no contexto do conteúdo das mídias sociais e fornecer exemplos específicos. Não deve haver confusão e falha de comunicação nesta fase.
Também é crucial fornecer à equipe de uma empresa instruções claras sobre como citar corretamente as fontes e obter as permissões necessárias para o uso de conteúdo de terceiros. Todo membro precisa diferenciar entre se inspirar em outras fontes e replicar diretamente seu trabalho.
Educar seus funcionários
Ter políticas claras é ótimo, mas não o suficiente. Você também precisa promover a conscientização e a compreensão dos riscos de plágio. Oficinas regulares e sessões de treinamento sobre lei de direitos autorais e criação de conteúdo ético podem ser uma ferramenta eficaz neste caso.
Além disso, você pode aconselhar sua equipe sobre quais ferramentas digitais elas podem usar para verificar o conteúdo das mídias sociais quanto ao plágio e usar métodos de citação precisos. Seria ótimo se você conseguisse criar um ambiente em que os membros da equipe não tenham medo de fazer perguntas ou levantar preocupações sobre possíveis problemas de plágio.
Confie em um processo completo de revisão de conteúdo
Deve haver alguém da sua equipe para verificar o conteúdo da originalidade e da atribuição adequada para estar do lado seguro. Sua tarefa também será realizar pesquisas internas para garantir que os conceitos e mensagens principais sejam originais antes de lançar uma nova campanha.
Resumindo
Como você pode ver, o plágio cria grandes riscos para a reputação de uma marca, e as consequências de idéias roubadas podem ser bastante devastadoras. Portanto, toda marca com uma conta de mídia social precisa prestar muita atenção à qualidade e originalidade do conteúdo que cria e verificar novamente cada campanha antes de postar as informações.
[/gpt3]