Você já foi a um site, se interessou e depois procurou seus sociais, apenas para encontrar links quebrados ou nenhum? Sim, isso deve ter sido frustrante. Neste novo mundo digital em ritmo acelerado, seu site e mídia social devem ser pelo menos melhores amigos-mais do que uma família. Trabalhar juntos cria uma presença on -line mais forte, cria confiança e mantém seu público interessado.
Se você está administrando um negócio, blog ou marca pessoal, conectar seu domínio e páginas sociais não é apenas uma coisa boa; é essencial. Pense nisso como parte de definir sua mesa para uma boa primeira impressão. Portanto, se o seu site e sociais já não estiverem conectados, você precisará fazer o que é necessário.
Aqui estão oito razões pelas quais fazer essa conexão simples pode aumentar sua visibilidade, credibilidade e resultado final.
Aumenta a credibilidade da sua marca instantaneamente
As pessoas só confiarão no que podem ver, especialmente online. Quando seu site se refere explicitamente aos perfis sociais ativos verificados, ele cria outra camada de confiança. Seus visitantes se sentirão mais seguros, sabendo que você é um negócio, pessoa ou grupo real.
Mesmo que alguém o descobrir primeiro nas mídias sociais, provavelmente visitará seu site para aprender mais sobre você. Ao ter um nome de domínio fácil de lembrar que aponta para uma página bem integrada com links de trabalho, você está sinalizando que pensou em sua marca digital. Essa coisa fará com que você pareça mais credível em comparação com seus concorrentes. A credibilidade trará cliques, seguidores e, eventualmente, os clientes mais procurados.
As primeiras impressões são importantes mais do que nunca
Quando uma pessoa visita seu site, ela está julgando você e sua empresa, tentando ver se você é o verdadeiro negócio e digno de sua atenção. Quando seus links de mídia social não existem, são quebrados ou levam a algo totalmente diferente, torna-se um desligamento, puro e simples. É a mesma razão que aparecer em uma grande reunião com sapatos incompatíveis – em embalagem, perceptível, e nunca será a melhor impressão.
Mas quando tudo funciona em conjunto, é uma indicação clara de que você é profissional, ativo e ocupado criando sua marca. Começa a construir confiança imediatamente. As pessoas precisam ser capazes de fluir livremente do seu site para suas mídias sociais (e vice -versa) sem lombadas ou confusão. Seu site não é um beco sem saída – é o trampolim para descobrir tudo o que você faz.
Aumenta o tráfego em todas as suas plataformas
Seu site não deve apenas ter conteúdo – é uma porta de entrada para o restante da sua presença on -line. Quando os visitantes clicam em links suaves para seus sites sociais, ele cria tráfego para as respectivas plataformas sem que você precise fazer muito esforço. É um tráfego de mão dupla: aqueles que viajam do Instagram social, por exemplo, também podem visitar seu site para obter mais informações, e aqueles que visitam seu site podem estar interessados em participar de suas atualizações no Twitter ou Tiktok.
Cada clique oferece uma oportunidade para aumentar o público e reforçar os relacionamentos que você ganhou. É como se você estivesse fazendo migalhas on -line que levarão as pessoas com precisão para onde você deseja que elas vão.
Cria uma experiência coesa da marca
Sua marca deve ser consistente com o seu logotipo e tom de voz, até como as pessoas interagem com seu conteúdo. Se o seu site é de uma maneira e seus sociais são outra (ou pior, não estão ligados), ele pode confundir as pessoas. Você quer que as pessoas conheçam sua vibração imediatamente, independentemente de onde estão – seu blog, YouTube ou LinkedIn.
A ligação fácil permitirá que você guie a experiência deles, mantendo tudo em sincronia e em terreno familiar. Quando suas plataformas se refletem, isso se torna evidente de sofisticação e intenção. E em um espaço on -line lotado, esse tipo de harmonia pode colocá -lo acima de seus concorrentes.
Torna o compartilhamento do seu conteúdo sem esforço
Você se esforça muito para criar seu conteúdo, por isso não deve ser tão difícil para os outros compartilhá -lo também. Quando seu site está vinculado às suas redes sociais e vice -versa, ele oferece maiores oportunidades de compartilhamento. Um leitor pode aproveitar o seu blog mais recente e deseja repassá -lo no Facebook. Ou talvez eles retweetem seu anúncio ou lançamento mais recente.
Se a sua transição de plataforma para plataforma for perfeita e desobstruída, é mais provável que o faça. E todo compartilhamento leva você na frente de um novo público, incluindo seus fãs. Pense no seu conteúdo como uma conversa – ele se move melhor quando as pessoas podem compartilhá -lo sem encontrar barreiras.
Ajuda com visibilidade online e SEO
Os mecanismos de pesquisa adoram fazer negócios com plataformas ativas integradas. Quando seus sites de mídia social e sites são adequadamente integrados, ele envia o Google e seus amigos os sinais corretos. Eles sabem que seu conteúdo é consistente e constante, e isso pode contribuir para o seu ranking de SEO. Não se trata mais de palavras -chave – é sobre todo o seu cenário digital trabalhando em harmonia.
Além disso, quando as pessoas o procuram, provavelmente examinarão seu site e sites de mídia social listados nos resultados. Você será visto pelos outros, permitindo que eles encontrem e o sigam onde quer que estejam mais confortáveis de se envolver.
Torna as atualizações e anúncios mais eficazes
Tem algo novo para postar? Um lançamento, evento ou venda de produtos? Seu site pode contar a história toda, mas suas contas sociais são onde os clientes se envolvem e tentam analisar sua atividade. Conectar os dois permite direcionar o tráfego em ambas as direções.
Um navegador do Instagram pode tocar em um link para saber mais, e um leitor de blog pode tocar para ver suas atualizações mais recentes ao vivo. É um casal de poder: seu site entrega a substância e seus sociais entregam o zumbido. Eles garantem coletivamente que seu público está atualizado, engajado e, acima de tudo, conectado a você.
Constrói uma comunidade leal e engajada
A magia ocorre quando seu público não apenas visita – você quer que eles fiquem, interajam e voltem. As conexões perfeitas entre o seu site e as mídias sociais tornarão isso possível. Os indivíduos podem encontrar seu conteúdo em um só lugar e depois segui-lo para obter mais conteúdo, interações ao vivo e engajamento em tempo real.
Com o tempo, esses pontos de contato permitem construir uma comunidade que deseja ouvir você. Quanto mais seu público estiver envolvido, mais valiosa toda a sua plataforma se tornará. As pessoas precisam pertencer a algo, e uma presença digital integrada convida -as a fazer exatamente isso.
Por fim, seu site e mídia social não devem operar como indivíduos separados – em vez de trabalhar como uma equipe. Enquanto eles trabalham juntos, você está facilitando a descoberta e o acompanhamento das pessoas e criando uma experiência de marca que é crível, refinada e, o mais importante, agradável. Tudo funciona melhor em conjunto, seja comercializando seu novo produto, publicando conteúdo ou apenas tentando expandir seu público. Portanto, reserve alguns minutos para se juntar aos pontos – uma pequena ação que pode fazer uma grande diferença no que os outros veem e fazem com você online.